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Venda da empresa: como comunicar a sucessão?

Atualizado em 28/07/2020
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Venda da empresa: como comunicar a sucessão?

Após seguir todas as nossas dicas e recomendações para você que está realizando a venda da empresa e ter cumprido todas as etapas necessárias para o sucesso da venda, é só uma questão de tempo até conseguir concretizá-la.

Quando este momento chegar, a última etapa a se cumprir é a de comunicar a sucessão aos envolvidos.

Informe pessoalmente a venda da empresa

Informe pessoalmente os seus funcionários sobre a venda da empresa.

Portanto, evite fazer esse aviso por e-mail ou através de terceiros.

Explique porque você está vendendo a empresa e além disso, explique como os funcionários ficarão a partir desse momento.

Apresente o novo proprietário demonstrando a sua confiança na nova administração e otimismo em relação ao futuro da empresa, pois isso certamente irá tranquilizar mais a equipe.

Depois de fazer o comunicado e apresentar o novo proprietário, passe a palavra para ele falar sobre seus planos para o negócio.

Faça o anúncio pessoalmente para os principais clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Além disso, seja rápido em comunicar a venda da empresa à todos os envolvidos para evitar que a notícia seja dada por outras pessoas.

Quando fizer o anúncio, mantenha a mesma conduta que você teve para com os funcionários da empresa, ou seja, dê uma explicação otimista e positiva que transmita entusiasmo.

Além disso, explique que após bastante tempo de planejamento você veio anunciar que a empresa tem um novo proprietário.

Apresente o novo proprietário

Apresente o novo dono por meio de uma breve descrição que transmita sua confiança na experiência e na visão de futuro do comprador.

Compartilhe brevemente o motivo da venda e se achar necessário.

Além disso, fale sobre os planos para o futuro e por quanto tempo você permanecerá na empresa assessorando o novo dono.

Mesmo se você permanecer na empresa durante um período de transição, a empresa agora pertence a um novo proprietário.

Assim, sua função deve ser ajudar o comprador a adquirir a confiança dos funcionários, clientes e parceiros de negócios e se distanciar da posição de liderança da empresa.

Esse artigo te ajudou? Gostaria de saber sua opinião através da seção de comentários abaixo.

Por <a href='https://negociosbrasil.com.br/author/felipealencar/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Felipe Alencar</a>
Por Felipe Alencar
Autor do livro: O guia definitivo para vender sua empresa, melhores práticas do mercado.
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