Deseja vender sua Empresa?

Faça como 15.155 empresários brasileiros que confiaram no Portal Negócios Brasil e anunciaram suas empresas à venda

A partir de R$34,90/mês

Você se identificou com algum desses motivos para vender sua empresa?

Então você está no lugar certo! Ajudamos você a encontrar o comprador ideal para o seu negócio.

  • Aposentadoria
  • Mudança de estado ou país
  • Problemas com o sócio
  • Falta de capital de Giro
  • Divórcio
  • Cansaço físico e mental
  • Mudança de ramo de atividade

Por que os proprietários de empresas escolhem o portal Negócios Brasil?

Rafael M.

Rafael M. Florianópolis

"Publiquei o meu anúncio em três sites diferentes, mas a maioria dos contatos vieram por meio do portal Negócios Brasil. Foi de longe o site mais fácil de usar."
Simone N.

Simone N. Rio de Janeiro

"Não conhecia o site. Quando decidi vender meu negócio, fui ver se existia algum tipo de empresa que trabalhava com a divulgação e foi ai que encontrei o portal Negócios Brasil. A primeira pessoa que me procurou acabou fechando negócio. Obrigado!"
Alexandre A.

Alexandre A. Goiânia

"A resposta foi impressionante! Conseguimos vender nosso negócio antes do esperado. O painel de usuário era fácil de usar e, o mais importante, sem taxas e comissões ocultas. Obrigado!"

Porque anunciar no portal Negócios Brasil é a escolha certa pra você!

Segurança

A sua empresa é um patrimônio que foi conquistado com muito esforço e trabalho. Por isso, ao decidir vender o seu negócio é fundamental que você faça uma parceria com uma empresa séria e comprometida em encontrar o comprador ideal para o seu negócio.

Resultado

Vender um negócio, não é uma tarefa das mais simples. Para a venda acontecer, é necessário encontrar um comprador com o perfil adequado para o negócio. O portal Negócios Brasil está a mais de 10 anos no mercado ajudando vendedores e compradores a fecharem negócio.

Como funciona?

1
Faça seu cadastro
2
Crie seu anúncio
3
Escolha seu plano
4
Receba contatos de interessados em comprar sua empresa

Modelo Contrato Compra a Venda de Uma Empresa

Você sabia que há no mercado um modelo contrato compra venda empresa?

Hoje na economia de mercado é super natural ver empreendedores buscando comprar negócios que já possuem uma base consolidada de clientes, isso porque dessa forma é muito mais fácil do que iniciar um projeto do zero.

Caso você esteja pensando em vender ou comprar uma empresa, conte com a ajuda do portal Negócios Brasil.

Em nosso site geramos mais de 90 mil visualizações de páginas mensais de potenciais compradores interessados em adquirir um negócio.

E claro, não dá para fazer esse processo de qualquer forma, é preciso haver um contrato de compra e venda de empresa com cnpj.

Já no caso de entrar como sócio de uma empresa é preciso um contrato de compra e venda de sociedade comercial.

Por isso, se você pensou que era só comprar ou vender uma loja ou uma empresa do dia para noite, está enganado. É preciso ter um contrato assinado por ambas as partes.

Aqui no portal Negócios Brasil temos Corretores de Negócios cadastrados que estão prontos para te ajudar a encontrar um comprador e elaborar o seu contrato de compra ou venda de empresa.

A seguir separamos algumas dicas sobre o modelo contrato compra venda empresa. Confira!

Dicas sobre modelo contrato compra venda empresa

Você sabia que o modelo de contrato de compra e venda de empresa é preciso ser entregue à registro perante o Registro Público de Empresas Mercantis – Junta Comercial – da sede do empresário alienante?

Por isso, antes mesmo de comprar ou vender o estabelecimento escolhido, garanta que o modelo contrato compra venda empresa possua eficácia

Mas há um ponto muito importante, isso é, os bens que restaram no contrato de compra e venda loja, caso você opte por comprar uma loja, devem estar previstos em lei.

Ou seja, apesar de você conter o modelo contrato compra venda empresa, é preciso seguir com tudo que foi imposto pela legislação sob a pena de poder incidir sobre casos de pedido de falência do empresário.

Isso porque segundo a Lei de Falências (Lei n° 11.101 de 09 de fevereiro de 2005) que prevê no art. 94 “Será decretada a falência do devedor que: III pratica qualquer um dos seguintes atos, exceto se fizer parte do plano de recuperação judicial: c) transfere estabelecimento a terceiro, credor ou não, sem o consentimento de todos os credores, e sem ficar com bens suficientes para resolver seu passivo.

Por isso, fique atento à minuta de contrato de compra e venda de empresa.

Saiba o que não pode faltar no modelo contrato compra venda empresa

Antes de assinar qualquer contrato ou até mesmo criar um, é importante prestar atenção em diversos detalhes.

Lembre-se que há contratos para pessoas físicas e jurídicas, e esse tipo de condição deve ser observado!

Nesse primeiro momento, os dados mais importantes a serem preenchidos e estarem presentes em seu contrato são:

  • Nome completo;
  • Estado Civil: nesse caso só será importante essa informação caso haja a necessidade da autorização do cônjuge a fim de garantir a validade da transação;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Endereço;
  • CPF e RG.

E já no caso de pessoas jurídicas (PJ), os dados que serão solicitados irão ser diferentes do que de uma pessoa física, nesse caso, as informações solicitadas deverão ser:

  • CNPJ;
  • Inscrição estadual;
  • Dado dos sócios.

Gostou das nossas dicas? O processo de compra e venda de uma empresa pode ser mais fácil do que você imagina.

Conte com a nossa ajuda! Aqui no portal Negócios Brasil estão milhares de empresas à venda, de todos os estados do país, anunciadas na plataforma.

Você estará conectado com diversos compradores e investidores a oportunidades de negócio, franquias e corretores de negócios. Entre em contato conosco!