Deseja vender sua Empresa?

Faça como 12.351 empresários brasileiros que confiaram no Portal Negócios Brasil e anunciaram suas empresas à venda

A partir de R$34,90/mês

Você se identificou com algum desses motivos para vender sua empresa?

Então você está no lugar certo! Ajudamos você a encontrar o comprador ideal para o seu negócio.

  • Aposentadoria
  • Mudança de estado ou país
  • Problemas com o sócio
  • Falta de capital de Giro
  • Divórcio
  • Cansaço físico e mental
  • Mudança de ramo de atividade

Por que os proprietários de empresas escolhem o portal Negócios Brasil?

Rafael M.

Rafael M. Florianópolis

"Publiquei o meu anúncio em três sites diferentes, mas a maioria dos contatos vieram por meio do portal Negócios Brasil. Foi de longe o site mais fácil de usar."
Simone N.

Simone N. Rio de Janeiro

"Não conhecia o site. Quando decidi vender meu negócio, fui ver se existia algum tipo de empresa que trabalhava com a divulgação e foi ai que encontrei o portal Negócios Brasil. A primeira pessoa que me procurou acabou fechando negócio. Obrigado!"
Alexandre A.

Alexandre A. Goiânia

"A resposta foi impressionante! Conseguimos vender nosso negócio antes do esperado. O painel de usuário era fácil de usar e, o mais importante, sem taxas e comissões ocultas. Obrigado!"

Porque anunciar no portal Negócios Brasil é a escolha certa pra você!

Segurança

A sua empresa é um patrimônio que foi conquistado com muito esforço e trabalho. Por isso, ao decidir vender o seu negócio é fundamental que você faça uma parceria com uma empresa séria e comprometida em encontrar o comprador ideal para o seu negócio.

Resultado

Vender um negócio, não é uma tarefa das mais simples. Para a venda acontecer, é necessário encontrar um comprador com o perfil adequado para o negócio. O portal Negócios Brasil está a mais de 8 anos no mercado ajudando vendedores e compradores a fecharem negócio.

Como funciona?

1
Faça seu cadastro
2
Crie seu anúncio
3
Escolha seu plano
4
Receba contatos de interessados em comprar sua empresa

Como Vender uma Empresa da Maneira Correta

Você já se perguntou como vender uma empresa? Esse tipo de decisão é muito importante na vida de um empreendedor, não é mesmo?

Na hora de vender, onde anunciar venda de empresa é um fator muito importante e é preciso ter cuidado.

Isso porque existem indivíduos mal intencionados que praticam golpes no mercado. Por isso, para vender sua empresa você precisa encontrar um local seguro e de confiança para anunciar.

A frase “quero vender minha empresa” passou e muito na cabeça dos empreendedores após a crise da pandemia COVID 19, isso porque a maior parte dos negócios foram afetados.

Portanto, separamos este artigo para você que quer saber como vender uma empresa e onde anunciar sua empresa. Vamos lá?

Como vender uma empresa: confira 4 dúvidas frequentes

Seja por conta de uma crise financeira, aposentadoria, divórcio ou mudança cidade, a venda de uma empresa precisa ser pensada.

Entender tudo sobre Como vender um negócio não é algo que você vai aprender do dia para noite, por isso, vamos às dicas a seguir.

01. Quero vender minha empresa, e agora?

Se a sua empresa está passando por dificuldades financeiras e está desorganizada é fundamental que você coloque ordem na casa antes de colocar o negócio à venda.

Caso contrário, você vai conseguir um valor bem abaixo pela empresa.

Se você não estiver conseguindo resolver os problemas da empresa sozinho, o primeiro passo a seguir é realizar contato com um Corretor de Negócios ou um Consultor.

Eles vão te mostrar como vender uma empresa de forma lucrativa e segura.

02. Como vender minha empresa a um preço justo?

Quando o assunto é vender uma empresa, o maior desafio é achar um preço em que você não saia no prejuízo e nem o comprador pague além do esperado pelo negócio.

O preço justo só irá acontecer se você e o comprador deixarem as emoções de lado chegarem a um denominador comum que atenda ambas as partes.

No caso, se você tiver um Corretor de Negócios à sua disposição essa conversa será ainda mais fácil pois ele vai assumir toda a negociação por você.

Isso porque ele irá apresentar com mais profissionalismo todos os benefícios que sua empresa oferece e podem trazer para o futuro comprador.

Dessa forma você conseguirá justificar com fatos o valor solicitado sobre sua empresa.

03. Preciso vender minha empresa mesmo?

Na hora da dificuldade, os momentos de tensão podem fazer com que a gente tome decisões de cabeça quente.

Busque avaliar junto com um Consultor o valor do seu patrimônio e o valor das dívidas.

Leve em conta que toda empresa em algum momento passa por dificuldades financeiras. Mas é sua escolha levantar a poeira e passar por ela.

04. Posso vender minha empresa para terceiros?

A resposta é depende! Caso a sua parte na empresa não seja herança e nem comprada com sócios, você pode sim vender a terceiros.

No caso de você possuir a empresa como parte de herança, converse com os outros herdeiros e veja se eles querem comprar sua parte! Isso tornará o processo de venda ainda mais rápido e seguro.

Outra maneira é por meio da contratação de um Corretor de Negócios que irá procurar por potenciais clientes e manter sigilo sobre a venda de sua empresa.

Anunciar em um site especializado como o portal Negócios Brasil é a maneira mais rápida de encontrar um potencial comprador.

Isso porque são milhares de potenciais compradores acessando o site todos os dias em busca de uma empresa como a sua para comprar.