NEGÓCIO CERTO PARA VOCÊ EMPREENDEDOR
SP ‐ São Paulo FábricaR$ Sob consulta
Compartilhe
Endereço
Contato
Telefone
Descrição
A empresa nasceu do sonho de uma secretária que, ao se aposentar, resolveu colocar seus dotes culinários à prova. Assim, iniciou sua jornada como empresária e, juntamente com seu esposo, criou o Bistrô do Bolo, em fevereiro de 2014.
Em 2016, as coisas começaram a exigir uma atenção maior devido à crise instalada no país, e as vendas começaram a despencar. Nesse contexto, o sonho de expandir com a abertura de outros pontos foi deixado de lado. No entanto, em 2019, iniciamos o modelo de venda para supermercados.
Essa foi a grande sacada, pois, além de os clientes procurarem nossos bolos pelo sabor e qualidade durante a semana, já que não abrimos aos domingos e feriados, agora eles têm a opção de ter um bolo para o dia a dia, todos os dias. O sucesso se traduz nos números: em 2016, vendemos 23.076 unidades; já neste ano de 2024, até o dia 31 de novembro, vendemos 129.928 unidades.
O potencial de crescimento do negócio é muito significativo. Na cidade de São Paulo, existem aproximadamente 2 mil mercados e 9 mil hortifrutis/sacolões, sendo que atualmente atendemos apenas 0,43% desse mercado. Com a expansão para o interior, que já está em andamento em cidades como Campinas, Sorocaba, Itu e Indaiatuba, esse número tende a aumentar exponencialmente.
Hoje, a empresa atende 48 pontos na capital e 14 pontos no interior, o que demonstra um grande potencial de expansão. A gestão de vendas e a programação são realizadas unicamente pelo gestor, que, em sua visão, é o maior ativo da empresa e uma oportunidade clara de aumentar consideravelmente a presença no mercado, que pode chegar facilmente a 3% do mercado em que atuamos hoje, ou seja, São Paulo, Grande São Paulo e interior até um raio de 120 km.
Se fizermos uma conta só aqui em São Paulo, conseguiríamos conquistar um total de 330 pontos de venda em um período de até 2 anos, com toda certeza.
A empresa hoje tem uma base sólida, comparando com a construção de
um edifício, temos um alicerce bem estruturado e o primeiro piso construído.
Agora, o próximo passo depende de investimentos em uma nova fábrica bem equipada, que permita aumentar a produção e ofereça espaço suficiente para o resfriamento dos bolos. Esta etapa é crucial para garantir a textura e a qualidade final do produto. Além disso, é necessário também um espaço adequado para logística, onde os bolos serão embalados para entrega.
Motivo da venda “problemas de saúde”